Transferência e replicação de resultados (C6)

Resultados de transferência e replicação através do envolvimento de parte interessadas


Sub-ações consideradas:

  • Replicação dos resultados em Málaga

Esta sub-ação implica reuniões ao longo do projeto entre a equipa da CML e do Ayuntamiento de Málaga (AM) com o fim de apoiar o desenvolvimento de um plano de intervenção adicional na infraestrutura verde da cidade espanhola, focando-se em pelo menos duas das áreas de intervenção do LIFE LUNGS: prados de sequeiro biodiversos, gestão da água e regulação do ciclo hidrológico, manutenção não mecânica de áreas verdes urbanas e envolvimento das comunidades locais.

  • Workshops regionais (Mediterrâneo)

Tema do Workshop: Importância da infraestrutura verde urbana na adaptação às alterações climáticas, com foco especial na gestão de prados de sequeiro nas cidades.

Dois workshops organizados pela CML, de 1 a 2 dias, com características teóricas e práticas, incluindo visitas de campo às áreas do projeto.

Público-alvo: outros municípios (nacionais e europeus) da região do Mediterrâneo; entidades privadas responsáveis pela gestão de áreas verdes.

  • Reunião da Plataforma LIFE

Proposta da CML para organizar uma reunião da Plataforma LIFE com o tema Infraestrutura Verde Urbana como adaptação às alterações climáticas nas grandes cidades. Esta sub-ação reforça novamente a replicação e transferência dos resultados do projeto, uma vez que permite reunir especialistas e outros funcionários do município.

 



Prazo: início em 2021 e até ao fim do projeto.